sexta-feira, 18 de março de 2011

Segurança pública – 26/02/2011

Entrevistado: Major Túlio Freitas

Você certamente já ouviu falar em segurança pública, mais sabe mesmo do que se trata? A segurança pública garante a preservação dos direitos individuais e assegura o exercício da cidadania. É exercida para a manutenção da ordem pública e para a proteção das pessoas e do patrimônio. É dever do estado, direito e responsabilidade de todos.

No Brasil, a segurança pública é feita por meio dos seguintes órgãos: polícia federal, polícias rodoviária e ferroviária federais, polícias civis e militares e corpos de bombeiros militares. A polícia é a organização administrativa que tem a função de impor limitações à liberdade de indivíduos ou grupos que ameacem a ordem pública.

Na próxima semana, acontecerá em Parintins o Carnailha, evento que reunirá um número significativo de pessoas. Para falar sobre quais serão as ações da Polícia Militar para assegurar a ordem pública e garantir a segurança dos que participarão da festa, o Papo Alternativo convidou o Comandante do 11º Batalhão de Parintins, Major Túlio Freitas. De acordo com ele, o município receberá reforço de equipamentos e policiais militares que serão remanejados, além de duas viaturas.

Em 2011, cerca de oito milhões de reais foram destinados a segurança pública no orçamento nacional anual, porém os investimentos nesta área ainda são insuficientes diante da estrutura física precária que dificulta o trabalho e da baixa remuneração que desmotiva o profissional.
Recentemente foi lançado o edital do concurso da Polícia, para o Major Túlio, a carreira militar tem de ser seguida por quem tenha vocação, pois é um trabalho intenso, porém é um dos únicos que já possui um plano de careira definido. Para obter mais informações e fazer a sua inscrição acesse o site: www.isai.isaiamazonia.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário